terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Plano de proteção a Terras Indígenas afetadas por Belo Monte está atrasado em quase dois anos, diz Funai

indio
Apesar da importância da questão indígena no processo de implantação da hidrelétrica de Belo Monte, nem a Norte Energia, responsável pela obra, nem o Poder Público conseguiram cumprir as obrigações definidas no licenciamento ambiental A execução do Plano de Proteção às Terras Indígenas (Tis) impactadas pela hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira (PA), está atrasada…

Canadense mantém plano de extrair ouro em Belo Monte

mineracao
Está de pé o projeto bilionário que prevê a exploração de ouro no entorno da usina de Belo Monte, em construção no rio Xingu, em Altamira (PA). Ontem, uma audiência pública foi realizada no município vizinho de Senador José Porfírio, a 50 quilômetros de Altamira. Foi o segundo encontro sobre o assunto marcado pela Secretaria…

Acordo entre índios e empresa libera canteiro de obras de Belo Monte

estrada_belomonte
O grupo de indígenas que ocupava o acesso a um dos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, próximo ao município de Altamira, no Pará, entrou em acordo com a empresa Norte Energia no final da tarde desta quarta-feira (9) para desocupar a área. O acordo foi feito durante uma reunião realizada nesta quarta…

Índios e empresa construtora de Belo Monte não entram em acordo no PA

manifestacao_juruna_belomonte
Após a reunião realizada nesta terça, 8, índios ainda bloqueiam canteiro. Foi marcado um novo encontro entre indígenas e a Norte Energia. Não houve acordo na reunião realizada nesta terça-feira (8), entre índios e a empresa responsável pela construção da Usina Belo Monte, em Altamira. O trabalho em um dos principais canteiros de obra continua parado.…

Índios jurunas bloqueiam acesso a canteiro de obras de Belo Monte

Cerca de 20 índios bloqueiam o acesso ao sítio Pimental nesta segunda-feira, 7 (Foto: Felipe Adam / arquivo pessoal)
Cerca de 20 índios jurunas estão bloqueando o acesso a um dos três canteiros de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, estado do Pará, desde a madrugada de ontem (7). Segundo a Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da usina, os índios alegam que o empreendimento deixou as águas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário