sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Como criar os pequenos.

Postado em Arte de viverCaminho SagradoConselhos com as tags em setembro 29, 2009 por Helen Ians
AMERICAN INDIAN (166)O que de mais forte os guerreiros podem deixar a seus pequenos na Terra é a força de um caminho, a força de luta, a dignidade do caminho sagrado, a força de uma luta contra os seus fantasmas.
Naquele momento da luta com os seus fantasmas, os pequenos vão escutar, ao fecharem os olhos, a voz dos seus antepassados, estarão vendo aquilo que de mais forte deixaram os guerreiros pais, toda uma geração, toda uma tribo. Vão se tornar grandes guerreiros, cada pequeno com o seu compromisso, cada pequeno com o seu caminho, e preparados – porque vão se lembrar deste caminho sagrado, do Grande Espírito.
Os guerreiros pequenos vão se lembrar do seu nome, da sua tribo, da sua bandeira, porque irão respeitar a terra, irão respeitar aquilo que deixaram os guerreiros pais, os seus guerreiros avôs e avós, como falam, porque a raiz vai se tornar forte, lua a lua, dia a dia.
AMERICAN INDIAN (137)Este é o ensinamento forte do Grande Espírito onde o guerreiro se torna um grande guerreiro, com as atitudes tomadas, quando o guerreiro pequeno se torna forte com as suas palavras, quando o guerreiro pequeno e os guerreiros já um pouco maiores, vão se tornar grandes guerreiros, que sabem que são fortes.
No momento do encontro com os seus fantasmas vão fechar os olhos e perceber toda a energia à sua volta, porque a mãe terra é forte, o caminho do solo sagrado da mesma forma que o sol ilumina, que esquenta, também ilumina o caminho dos pequenos.
Naquele momento da chuva, da água, também sagrada para o grande espírito, vão entender que é o momento de seu encontro, onde muitos hoje nestas luas não sabem por que não aprenderam que é preciso encontrar o equilíbrio, do seu caminho iluminado e dos seus fantasmas.
O momento da chuva é o momento de caminhar ao Grande Espírito, de ensinar aos pequenos o caminho. Porque muitos pequenos vão fazer crescimento mesmo que busquem outros caminhos, mas a sua raiz é forte porque vão lembrar-se do momento do sol da sua guerra por aquilo que buscam, mas também vão se lembrar de que há o momento de se recolher e de esperarVão entender que não é paraaceitar a derrota. Os guerreiros devem explicar aos pequenos que é para entender a derrota. É o sentir o seu próprio caminho.
Luas atrás, Cacique falou sobre os pequenos não acostumados ao não, pela falta de explicação e pela falta de sua força da raiz. Este é o caminho que toda a corrente fala a vocês guerreiros, para passarem aos pequenos.
AMERICAN INDIAN (214)Ao encontrarem o equilíbrio, vão se encontrar lutando não por aquilo que desejam – porque o desejo se perde no caminho – mas sim pela sua busca porque estão aqui na Terra para serem felizes, para fazerem o Grande Encontro com o Grande Espírito, o seu Deus.
Quando o Cacique fala o “seu Deus”, não importa para nós da corrente da tribo, a busca, porque cada guerreiro tem uma. Se é a busca da Casa de Luz, se é a busca da Igreja, como vocês falam, se é a busca de outros caminhos que também levam ao Grande Espírito. Todos somos um e levam ao Grande Espírito, com respeito.
Mas é preciso que os pequenos entendam esta raiz forte que é buscar o seu Deus, não importa se é Deus, o Grande Espírito, o Grande Manitu, ou, como na corrente oriental, Buda, ou se o seu Deus é uma grande árvore, é a força do sol, mas é preciso que os pequenos tenham este encontro.
AMERICAN INDIAN (181)Cacique fala, assim como falava na tribo, da obrigação dos guerreiros de mostrar este caminho espiritual aos seus pequenos porque vão fortalecer a eles, para poder construir o Grande Caminho, e se tornarem um Grande Guerreiro. Aí sim podem ter certeza que, com o fortalecimento, o equilibro de sua busca com todas as energias, os guerreiros vão entender que tudo se transforma em uma só unidade sagrada pelo Grande Espírito. Os pequenos vão encontrar com o sol, com a força de sua guerra, ou com a água, a chuva, como vocês dizem. Vão encontrar o equilíbrio, vão escutar aquilo que muitos ensinaram e deixaram, pois fizeram, como se diz na língua de vocês, a diferença com estes pequenos que estão vindo. Eles são a esperança do seu dia-a-dia, a alegria do seu caminho. Estes pequenos vão aprender a respeitar os seus fantasmas, mas da mesma forma encontrarão um caminho para seguirem em frente e se tornarem guerreiros do Grande Espírito.
AMERICAN INDIAN (180)Cacique agradece a presença dos guerreiros nesta lua da festa dos pequenos, que é também festa dedicada aos dois pequenos que se tornaram grandes guerreiros quando passaram pela Terra: Cosme e Damião, como os guerreiros sabem. Dois guerreiros gêmeos, médicos, que dedicaram o seu caminho dedicaram toda a sua energia sagrada, aqui na Terra, em vida, fazendo cura para muitos e principalmente para os pequenos. Quando desencarnaram, passaram para o plano espiritual e muitos pequenos tiveram encontro com estes dois guerreiros, que tanto fizeram aqui na Terra. Continuaram seu compromisso com os pequenos se materializando em muitos lugares, em muitos países, para que estes pequenos pudessem ter mais força, para que estes pequenos pudessem ter mais alegria para continuar a vida. Continuam, no plano espiritual, ajudando a muitos.
Por isso, a tribo nossa faz homenagem a estes dois grandes guerreiros, da mesma forma também à guerreira Ana Nery, que não só na guerra, dedicou as suas luas e energia, sem nada em troca, aos pequenos, ajudando, curando.
alone indian marilyn angel wynnSua cura, tanto a da guerreira como a dos dois guerreiros, que passaram na Terra fazendo diferença, o seu remédio tem o nome de amor, força, determinação, coragem. Estes pequenos sagrados desempenham, para quem não sabe, uma força muito grande, com energia do nosso lado.Ajudam espíritos perdidos, conseguem conquistar estes espíritos perdidos, sem energia, cativando estes espíritos para a busca da luz, para a busca de uma evolução, de uma transformação.
Da mesma forma como muitos não sabem que, ao comando da guerreira Cabocla, os pequenos, no começo dos trabalhos, fazem a limpezaA força destes pequenos é de grande ajuda ao plano espiritual.
Que o Grande Espírito abençoe os pequenos nesta Casa de Luz e a todos os pequenos que estão se transformando em grandes.
Nuvem Vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário